Marketing Digital

Alcança futuros clientes e fãs

Alcança futuros clientes e fãs

Eis como podes criar um anúncio do Facebook.

Seleciona o teu objetivo.

Para selecionares o objetivo do anúncio adequado, responde à pergunta “qual é o resultado mais importante que

 pretendo obter com este anúncio?”. Pode ser vendas no teu site, descargas da tua app ou uma maior divulgação da tua marca.
Ver os objetivos

 

Cria um anúncio e mostra-o em todo o lado.

Com alguns cliques, podes publicar anúncios no Facebook, no Instagram, na Audience Network e no Messenger. Ao criares uma única campanha, podes alcançar pessoas em todas as tuas apps e sites favoritos.

Mostra anúncios em vários dispositivos.

Mostra os teus anúncios nos dispositivos que o teu público utiliza, com opções adicionais para computadores ou dispositivos móveis.

Faz tudo isso em apenas alguns passos.

É fácil publicitar em várias plataformas e dispositivos. Cria o teu anúncio apenas uma vez e seleciona locais de publicação automáticos para publicares o teu anúncio nos locais com maior probabilidade de atingirem os objetivos da tua campanha. Não é necessário redimensionar nem reformatar.

Mantém-te seguro/a e preciso/a.

Ter um maior alcance não significa que tens menos controlo. Os controlos de marca fáceis de utilizar permitem-te definir parâmetros relativamente ao local e à forma como os teus anúncios serão apresentados.

Explora as diferenças na forma como as pessoas utilizam o Facebook e o Instagram e encontra a estratégia de marketing adequada para cada feed com as estatísticas do Facebook IQ.

 

Pesquisa como é que as pessoas utilizam o Facebook e o Instagram a partir do Facebook IQ

Os melhores anúncios fomentam resultados comerciais reais e despertam o interesse das pessoas.

Sê autêntico/a.

Começa por pensar no tom de voz, que pode ser um mero reflexo da personalidade do teu negócio. É divertido? Focado em negócios? É aventureiro? Quanto maior a autenticidade dos conteúdos, maior será a probabilidade de os teus anúncios serem eficazes.

Compreende o teu público-alvo.

Apela diretamente às motivações do teu público-alvo ou aborda os obstáculos que impedem as pessoas de se tornarem tuas clientes. Pondera ter diferentes versões do criativo para diferentes públicos, de modo a garantires que abordas aquilo que motiva cada grupo.

Define o teu tema.

Determina o que pretendes que o teu público retire do teu anúncio. Pensa num tema ou conceito que una os teus anúncios e te destaque. O tema pode ser um conceito, ideia ou até mesmo um tema visual para criar consistência entre todos os teus anúncios.

Põe a tua mensagem em movimento com recursos de vídeo.

Estima-se que, até 2020, 82% do tráfego móvel resulte de visualizações de vídeo.1 O Facebook oferece ao teu negócio diferentes tipos de anúncios de vídeo, locais de publicação e plataformas para alcançares o teu público com conteúdos que correspondem às formas como passam o seu tempo online.

 

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