Marketing Digital

Vantagens e Desvantagens do Mkt de Afiliados

Vantagens e Desvantagens do Mkt de Afiliados

Vantagens de trabalhar com marketing de afiliados

Existem inúmeras vantagens para você trabalhar com marketing de afiliados, mas a principal é que você não tem de se preocupar em criar um produto para vender na internet. Já alguém criou esse produto e você pode se tornar afiliado desse produto, promovendo-o por meio de links de afiliado e enviando tráfego através desses links para esse mesmo produto. A partir desse momento, sua responsabilidade termina. O produtor, ou dono do produto, passa a ser a pessoa responsável por enviar a mercadoria para o comprador e manter esse cliente satisfeito. Você receberá uma comissão por ter gerado essa venda, mas não é responsável por absolutamente mais nada.

Dentre as várias vantagens de trabalhar com marketing de afiliados, diria que a mais interessante é o potencial de rentabilização desse mercado. Existem produtos que pagam comissões altíssimas, recorrentes, por clique, por venda, por impressão, etc. Existem também afiliados que trabalham na divulgação desses produtos através de plataformas de publicidade e outros que aproveitam os programas de afiliados como forma de rentabilizar o tráfego dos seus sites e blogs. Ambos os modelos são perfeitamente viáveis e geram resultados.

O bom do marketing de afiliados é que você não precisa de criar absolutamente nada. Caso você pretenda, é possível ganhar muito dinheiro trabalhando com esse mercado, promovendo ofertas de produtos, sem que na realidade você tenha de criar um blog, site ou outra coisa qualquer. Existem afiliados ganhando muito dinheiro e a única coisa que fazem é anunciar no Facebook, Google AdWords e native ads. Há também quem prefira usar estratégias mais avançadas, como  comprar tráfego para promover programas de afiliados.

Em resumo, você tem dois caminhos possíveis para trabalhar com marketing de afiliados: criando sites e blogs, trabalhando com conteúdo e rentabilizando seu tráfego através de programas de afiliados, ou anunciando diretamente as ofertas de afiliados através de plataformas de publicidade como o Facebook, Google, native ads ou compra de tráfego.

Independentemente do modelo que você escolher, o importante é que seus resultados sejam positivos. Não existem modelos melhores ou piores. Há imensos profissionais ganhando muito dinheiro em ambos os modelos, portanto, você deverá optar por aquele que faz mais sentido para você e para a sua estratégia de marketing digital.

Listei aqui as 6 principais vantagens e desvantagens de se trabalhar com o Marketing de Afiliados, na minha opinião.

As grandes vantagens são:

Custo reduzido para começar. Praticamente todos os programas de afiliados são gratuitos, o que significa que você pode se inscrever e começar  hoje mesmo a trabalhar.

Não precisa criar seu produto. Você não precisa criar um produto. Você simplesmente pega algo que alguém já criou e sai divulgando com seu link de afiliado. Você recebe comissões sobre as vendas que você gerar sem necessidade de criar nada.

Não é necessário uma formação na área de marketing. Todo o conhecimento que você necessita para trabalhar como afiliado, você pode aprender tranquilamente, mesmo sendo absolutamente leigo quando a assunto é internet.

Trabalhar de qualquer lugar. Considerando que o trabalho do afiliado é divulgar produtos na internet, sendo portanto, a internet a sua única ferramenta de trabalho, basta um celular com acesso a internet pra você trabalhar.

Controle total. Todo processo de trabalho é de responsabilidade única do afiliado, ou seja, é você quem controla seus horários, suas estratégias, suas redes de divulgação, o tempo de dedicação e etc. Você é quem está no controle.

Possibilidade de crescimento. Sabe-se que a internet tem se desenvolvido muito nos últimos anos e a tendência é que ela se desenvolva cada vez mais. Atualmente as pessoas tem mudado seus hábitos. As pessoas estão preferindo comprar coisas pela internet. E é aí que afiliado se encaixa.

Pois bem, quantas pessoas você conhece que trabalha no Marketing de Afiliados? Provavelmente poucas ou nenhuma.

Quantas pessoas você conhece que compra produto pela internet? Milhares.

Com essa reflexão você já consegue identificar as potencialidades desse mercado.

As grandes desvantagens são:

Bom, se eu posso falar uma coisa que o Marketing de Afiliado exige e que para algumas pessoas pode ser um problema, é a dificuldade em se manter disciplinado.

Trabalhar em casa é um grande desafio, pois os fatores externos são muitos e grande parte deles nos induzem a procrastinar.

Ter a liberdade de acordar tarde. Essa é uma situação que acontece comigo diariamente. Mas acabo pagando por isso, pois perco um tempo que eu poderia estar ganhando dinheiro.

Assim como aquele cochilo após o almoço, a novela do Vale a Pela Ver de Novo, a sessão da tarde, ou aquela série que está incrivelmente empolgante e eu não quero perder.

Enfim, manter a disciplina não é fácil.

Uma das estratégias que eu uso pra me manter disciplinada é me impor metas. Por exemplo:  1 venda por dia. Eu preciso fazer 1 venda por dia, nem que eu fique até alta madrugada me dedicando.

Outra estratégia que me ajuda bastante é mentalizar que eu sou uma funcionária. Que preciso bater ponto. Que preciso bater meta. Caso contrário, serei mandada embora.

Entende meu raciocínio?

Eu preciso ser uma boa chefe pra mim mesma…hahahaha…

Se eu não me cobrar, não vou trabalhar. E se eu não trabalhar, não vou ganhar dinheiro e não poderei usufruir de todas as vantagens que esse trabalho me proporciona.

 

Quer investir pouco e divulgar mais, então veja a nossa promoção:

Saiba mais clicando aqui!

 

É importante você saber disso. Para trabalhar no Marketing de Afiliados, você precisa “TRABALHAR”

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *