Marketing Digital

Como começar a trabalhar com Marketing de Afiliados

Como começar a trabalhar com Marketing de Afiliados

Começar no Marketing de Afiliados

  1. Desenvolva uma estratégia sólida. Comece por criar uma estratégia baseada no questionamento. Que problemas você pretende resolver? Em que nicho de mercado você pretende trabalhar? Que tipo de abordagem você pretende fazer a esse público-alvo? Responda a essas perguntas e, com elas, defina a sua estratégia inicial. Comece por planejar suas ações antes de executar qualquer uma delas. Isso fará uma grande diferença no resultado final.
  2. Procure ofertas de afiliado. Depois de escolher seu nicho de mercado, você precisa procurar por programas de afiliados existentes nesse mesmo nicho. Identifique os produtos mais rentáveis e se inscreva como afiliado desses produtos. Não se esqueça de fazer uma avaliação primeiro dos produtos e entender se eles têm qualidade e correspondem às expectativas do público.
  3. Defina seu modelo de atuação. Pretende criar um site, um blog ou trabalhar como anunciante? Você quer criar um blog de nicho ou um site comparador de produtos? Dependendo da estratégia que você definir, seus próximos passos serão totalmente diferentes.
  4. Construa uma marca. Independentemente de você criar um blog pequeno num nicho específico ou um site grande para divulgação de milhares de ofertas, é importante você construir sua marca. Uma marca forte, consistente e facilmente identificável pelo seu público tem maior tendência para perpetuar no tempo, se comparada com sites criados apenas com o objetivo de gerar cliques. Acrescentar valor ao seu público-alvo fará com que as suas conversões sejam bem melhores.
  5. Estude mais sobre SEO e tráfego. Você precisará dominar a arte da otimização para motores de busca e geração de tráfego. Dominando o tráfego orgânico e o tráfego pago, você terá uma vantagem competitiva muito grande em relação à grande maioria dos afiliados que trabalha nesse mercado.
  6. Estude mais sobre publicidade paga. Entender como funciona a publicidade paga poderá ser uma grande vantagem em sua estratégia de marketing de afiliados. Dominar ferramentas como o gestor de anúncios do Facebook, a plataforma do Google AdWords ou a compra de tráfego pago será um fator decisivo no momento em que você decidir escalar o seu negócio.
  7. Seja criativo. Faça seu trabalho de casa primeiro. Analisar seus concorrentes e entender como eles trabalham fará com que você consiga se antecipar mais facilmente e pegar uma boa fatia desses mercados. Acompanhe o que outros estão fazendo e seja criativo no momento de escrever seus conteúdos, gravar seus vídeos ou criar seus anúncios. Abordagens diferentes quase sempre geram melhor resultado.
  8. Teste, teste e teste. No marketing não existem verdades absolutas. Aquilo que funciona para mim, possivelmente não vai funcionar para você. Questione tudo o que você lê e ouve…e teste. Teste sempre. Quanto mais você testar, maiores serão as suas chances de ser bem sucedido enquanto afiliado. O melhor produto, não é, necessariamente, aquele que gera mais vendas. A melhor plataforma de afiliados não é, necessariamente, aquela de que toda a gente fala. Esse mercado é muito grande e as oportunidades são inúmeras. Teste tudo!
  9. Mensure, mensure e mensure. De pouco adianta você ter uma estratégia fantástica e um planejamento extremamente sólido, se você não mensura os seus resultados. Olhar para as métricas é fundamental para entender o comportamento do seu público em relação às suas ações de marketing. Analise ao milímetro cada uma das suas ações para entender o que você pode fazer para melhorar suas conversões.
  10. Escalar, escalar e escalar. Depois de encontrar um modelo eficaz para divulgação de programas de afiliados, que gera um ROI (retorno sobre o investimento) positivo para o seu negócio, você deve escalar ao máximo esse modelo. Isso pode significar aumentar o tráfego, o budget para publicidade ou a internacionalização do seu modelo para outros países. Não interessa como você vai fazê-lo, o importante é fazer.

 

Quer investir pouco e divulgar mais, então veja a nossa promoção:

Saiba mais clicando aqui!

 

Preparado para começar?

Agora que você já entendeu como o mercado de marketing de afiliados funciona e quais as reais possibilidades desse mercado, está na altura certa de colocar as mãos na massa e começar sua carreira como afiliado. Para o ajudar a começar, produzi diversos artigos que poderão ajudá-lo a começar, independentemente da sua estratégia:

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *