Marketing Digital

Inovação para o mercado de ante do COVID-19!

Inovação para o mercado de ante do COVID-19!

pandemia do Covid-19 está obrigando a maioria das pessoas a ficar em casa. E nessa temporada de isolamento social só Netflix e Instagram podem não ser o suficiente para passar o tempo.

Assim, uma saída para quem quer aproveitar o confinamento de maneira produtiva é usar e abusar dos serviços digitais para se capacitar e evoluir como empresário.

Já pensou em saber mais sobre como fazer um fluxo de caixa, para ver como seu negócio pode reagir à crise? Ou planejar os próximos passos, para superar os obstáculos que vão surgir?

Entre as opções, conheça as que melhor se encaixam nas suas necessidades e aprimore seu conhecimento, respeitando a quarentena.

1. Cursos online

Empreender, gerir e desenvolver um negócio é possível para todos, mas é preciso se preparar. E o melhor é que dá para fazer isso sem sair de casa com os Cursos Online para quem quer abrir um negócio ou já tem um próprio e temos aqui algumas opções para você.

  • A empresa (Centro de Estudos Estéticos Allison Souza (CEEAS) oferece para você cursos de – maquiagem profissional – design de sobrancelha – Alongamento de Cílios – manicure – escovista – boxbraids (penteados e tranças afros) com transmissões online, e-books e suporte via chats e vídeos conferência para aproveitar o maximo do seu curso garantindo assim a sua capacitação neste ramo que mesmo em tempo de crise não deixa de crescer, venha se preparar agora mesmo e supere este confinamento com os cursos profissionalizantes do CEEAS.

Segue eles no Instagram e saiba mais via direct. @ceeascursos ou clique aqui!

  • Somos Braga consultoria e Serviços, através desta, estamos apresentando os nossos serviços e assim construir uma parceria consistente.
    A seguir segue nossas principais atividades.CONSULTORIA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL
    • Elaboração de Planos e Projetos em Segurança;
    • Análise de risco baseado na ISO 31000;
    • Gestão de qualidade total baseado na ISO9001;
    • Análise de riscos usando Data Science (banco de dados);
    • Gerenciamento de crises;
    • Auditoria Fiscal;
    • Auditoria Interna.

    TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DE EQUIPES DE SEGURANÇA
    • Formação de líderes;
    • Cursos, formação e treinamentos para agentes de Portaria e vigilantes;
    • Orientação aos colaboradores com o perfil da instituição e clientes.

    ENCAMINHAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
    • Dispomos de um banco de dados com vários agentes de segurança (agente de portaria e vigilantes) treinados e devidamente capacitados.

    INTELIGÊNCIA E CONTRA INTELIGÊNCIA
    • É a atividade que objetiva prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a inteligência adversa evitando danos ao patrimônio e perdas de informações.

    ANÁLISE EMPRESARIAL DE RISCOS.

    Avaliamos a probabilidade de um perigo ocorrer e no cálculo de seu possível impacto e prejuízo para a corporação. Essa etapa ocorre após a identificação dos potenciais perigos a que a corporação está sujeita, e como isso desenvolvemos estratégias para a diminuição dos impactos prováveis de riscos.

Segue eles no Instagram e saiba mais via direct. @grupobragacon ou clique aqui!

  • SEBRAE é a sigla para “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas” e é exatamente isso que ele faz. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, que oferece cursos, treinamentos, serviços de consultoria, fácil cesso à linhas de crédito, e todo o apoio que uma Micro ou Pequena empresa precisa, no site do Sebrae você encontra diversos cursos para vários seguimentos você pode consultar os cursos gratuitos no link a baixo
Para acessar o site clique aqui!   / Segue o instagram do Sebrae Bahia @sebraebahia ou clique aqui!

Não deixe de visitar o Sebrae Respostas

O Sebrae Respostas é uma comunidade de empreendedores brasileiros. La, você pode fazer perguntas sobre o seu negócio ou colaborar com outros empreendedores, tirando suas dúvidas e dando sugestões.

 

2. Transmissões ao vivo

A transmissão ao vivo — ou “live stream”. Essa ferramenta se tornou tão popular que até mesmo algumas redes sociais a incorporaram às suas plataformas.

Apesar de tanta popularidade, se você ainda não sabe se seu evento precisa de uma transmissão ao vivo ou está em dúvida como fazer uma live, confira o algumas dicas.

Acompanhe!

  • O Periscope é uma plataforma de transmissão em direto no Twitter para celular que ajuda os jogadores a partilharem as suas acrobacias fantásticas nos seus canais com facilidade. Este aplicativo funciona perfeitamente nas plataformas do iOS e Android e oferece os melhores recursos para uma partilha simplificada de conteúdos. Pode fazer crescer a sua audiência no Periscope facilmente com a ajuda de dicas profissionais.

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  • O Stringwire permite aos usuários reportarem, partilharem e assistirem aos seus vídeos em tempo real. Oferece controles intuitivos com funcionalidades de partilha rápidas e os usuários podem também salvar os conteúdos de alta qualidade em cópias de todas as transmissões para necessidades futuras. Ajuda os emissores a conectarem-se com os seus seguidores e todas as informações são exibidas através de notificações ativas.

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  • O Facebook Live é uma adição à rede social mais popular, o Facebook, onde as pessoas podem desfrutar de transmissões de vídeos em direto a partir de qualquer ponto do mundo. Os usuários só precisam de pressionar no ícone da transmissão em direto disponível online, e adicionarem uma pequena descrição sobre o evento para ficar disponível online em breves momentos.

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  • O YouNow é uma plataforma de transmissão em direto criada recentemente com um suporte de chat ativo, mas tenha em atenção que apenas pode ser usada por maiores de 13 anos de idade. Você pode registrar-se no YouNow através das suas contas de redes sociais como Google+, Twitter, Facebook, etc. Os emissores podem usar hashtags (#) para atrair mais espectadores e estes podem adicionar os emissores que desejarem à sua lista de favoritos.

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  • Instagram live é o jeito mais simples e rápido que você vai encontrar de se conectar com o seu público. Fazer uma live no Instagram é mais simples que em qualquer outra rede social ou plataforma. Eu sei que também dá para fazer transmissão ao vivo no Facebook ou no YouTube usando apenas o aplicativo.Mas você precisa fazer algumas configurações e passos a mais. Enquanto no Instagram com apenas 3 cliques você já está ao vivo.

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  • Os canais no YouTube têm se tornado cada vez mais populares. Com isso, as transmissões do YouTube ao vivo ganharam fôlego, acompanhando a tendência de aplicativos como o Periscope, do microblog Twitter. O recurso permite divulgar ideias, produtos, estilos de vida ou qualquer outro conteúdo para divertir espectadores em tempo real, além de criar novas formas de interatividade entre transmissor e público. Criar uma transmissão ao vivo no YouTube não é difícil, e pode ser feito por qualquer dono de canal.

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3. Uso de mídias sociais

No momento em que o cliente se retraiu e está praticamente recluso em casa, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empesa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook) segue alguns exemplos para alcançar o seu publico a baixo custo.

  • O Facebook ADS trás a rapidez e facilidade para criar novas campanhas e a velocidade com que os resultados aparecem – principalmente quando a mídia paga é comparada aos canais orgânicos – são grandes atrativos. Assim, esses canais se tornam acessíveis a qualquer um que queira começar a anunciar seu produto ou serviço.

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  • O Instagram oferece maneiras simples e inspiradoras de contar sua história. Seja qual for o tipo da sua empresa, existe um formato do anúncio que pode ajudar a alcançar suas metas de marketing.  Faça com que seus anúncios cheguem ao público-alvo exato que você deseja usando nossas opções de direcionamento preciso.

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4. PLATAFORMAS DE VENDAS ON-LINE

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adéqua às suas necessidades. Com a plataforma online você pode ir muito mais além das vendas um engajamento do seu publico podendo disponibilizar dicas e tutorias sobre o uso de seus produtos e serviços segue algumas opções.

  • Grumap Marketing Digital Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo. Além de aumentar a visibilidade da marca, ele também facilita o atendimento ao cliente.

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  • OLX – Rápido e Fácil pra comprar e desapegar. Vender e Comprar nunca foi tão fácil! Anuncie Online na OLX – Você tem alguma coisa para desapegar. Muito popular entre os internautas a OLX é utilizado como boa opção para vender os seus produtos e serviços.

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  • O Mercado Azul tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

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5. APLICATIVOS

Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos do que não vender nada. No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo coronavírus, não deixando de lado os aplicativos de prestação de serviços como o motoristas. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia, então preparei aqui algumas opções para você não deixar de vender.

  • Uber Technologies Inc. é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, em inglês e-hailing, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi

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  • 99 ou 99 App é uma empresa e aplicativo de transporte individual fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Em janeiro de 2017, a empresa recebeu um aporte de US$100 milhões de dólares da Didi Chuxing, empresa chinesa de transporte.

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  • Neste tempo de recolhimento obrigatório você pode optar por essa alternativa, com o Uber Eats você pode aguardar em sua casa podendo sair apenas quando receber a chamada. Realize entregas com a Uber Eats, entregadores parceiros se cadastram e, após serem ativados, começam a receber chamadas de restaurantes e a conectar pessoas às suas comidas favoritas.
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  • IFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia, a empresa oferece opções de renda para o restaurante e cozinheiros de mãos cheias da casa e para os entregadores realmente um serviço completo para quem quer empreender sem sair de casa.
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6. AVALIE SEUS CUSTOS

É fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos da sua empresa e seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando. Em um contexto de queda do faturamento, ele precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.

Para calcularmos o preço de venda na prestação de serviços devemos além de conhecer nossos custos e despesas, ou seja, nosso custo interno, devemos também verificar o preço praticado na concorrência, pois, nossos clientes estão pesquisando preços e procurando qualidade, tanto dos serviços quanto do atendimento.

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7. NEGOCIE COM SEUS FORNECEDORES

Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.

 

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