Marketing Digital

Super Pacote Para Publicidade

A importância do maketing para as empresas!

O objetivo de qualquer empresa é maximizar as vendas do seu negócio. Esta maximização da vendas acaba por traduzir-se também no final numa maximização dos lucros da empresa. Desta forma podemos afirmar que o investimento em publicidade acaba por compensar e garantir que as vendas do negócio também aumentam.

Para além da maximização das vendas e dos lucros, a publicidade traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. É simples, quem publicita vende mais! Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a publicidade não é apenas restrita ao rádio, televisão ou jornais. A publicidade de boca em boca e patrocínio de eventos também pode fazer maravilhas para o sucesso de um negócio. Lembre-se que uma boa propaganda é aquela que não só vai atrair novos consumidores, mas também conseguir convencer os consumidores, que até então se mantinham leais a empresas rivais,  a optar pelos produtos da empresa.

E pensando na sua empresa a Grumap desenvolveu um poderoso KIT de Marketing onde você terá tudo o que precisa por um custo baixo e com suporte exclusivo. Este kit é composto por 4 (quatro) grandes ferramentas essenciais para promover os produtos e serviços são eles:

  • Site com um domínio grátis por um ano
  • Jornal comercial Grumap
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Guia Comercial

E para você que mora em outras regiões temos um pacote especial para você:

  • Site com um domínio grátis por um ano
  • Marketing com influenciadores
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Impulsionamento de redes sociais

 

 

Mais antes da gente falar de valores vamos te explicar as razões pela qual deve contratar o nosso serviço, ok?

Qual a importância de criar um site para a sua empresa?

Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo. Além de aumentar a visibilidade da marca, ele também facilita o atendimento ao cliente.

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Como já falamos em outro artigo, ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Objeção I: “Mas meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?”

É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos/serviços. E sabemos que não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Florianópolis” ou “restaurante italiano em Porto Alegre”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

 

Objeção II: “Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site”

Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas pelos Resultados Digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

Afinal, para onde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

Aqui na empresa, enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

Agora que já comentamos as objeções mais comuns entre empresas que ainda relutam em ter um site, vamos falar de 5 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para seu negócio.

1 – Para ser encontrada

Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos desmerecer as mídias sociais – como falamos acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

 

3 – Para expandir o negócio

Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Uma das missões dos Resultados Digitais é auxiliar as empresas a terem um crescimento previsível e escapável por meio do Inbound Marketing.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. Em longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

 

4 – Para se relacionar com sua audiência

O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

Citamos apenas 5, mas há muitas outras possibilidades. O importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa.

5 – Para vender

Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.

E qual o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da RD, como para vendas self-service, como é o caso de ecommerces.

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Conclusão

Retomando, um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.

Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. Os próximos passos após ter um site são as otimizações de conversão, as otimizações para SEO, as atualizações no design, o planejamento de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis etc.

Jornal comercial Grumap

Objetivo:

O jornal Comercial Grumap foi desenvolvido para atender as necessidades de marketing local, diante de um estudo realizado pela empresa Grumap, constamos uma grande carência dos comerciantes em levar ao conhecimento dos moradores mais próximos sobre a existência do estabelecimento e manter essa comunicação para deixar atualizados das tendências em ofertas, promoções e as novidades que a loja tem a oferecer. E diante desta carência que o jornal foi elaborado, também buscamos observar o comportamento do nosso público que diante das atividades rotineiras e sempre com o tempo curto utilizamos um papel especial que o cliente ao entrar em contato despertar a curiosidade e o interesse em compartilhar o nosso material, utilizamos a impressão em uma só face, pois o nosso jornal trabalha com duas modalidades o guia comercial e o jornal de cupons a fim de incentivar as vendas com a troca desses cupons e efetuarem as vendas, não podendo também de citar as belas imagens criadas pela equipe Grumap o que agrada aos olhares de curiosos em se informar dos comércios locais.

Vantagem:

Com o anúncio em nosso jornal os clientes têm 2000 (duas mil possibilidades de vendas a um baixo custo) onde será distribuído em pontos estratégicos para facilitar até mesmo o custo de transporte e outros fatores comerciais para aumentar ainda mais a possibilidade da venda ser concretizada, temos a nossa equipe de distribuição que já recebe as orientações com base no interesse dos nossos clientes. Além da edição impressa como bônus o seu anúncio também ficara em nosso site GRUMAP.COM. BR onde todo mês a empresa investe para ser promovido no Google ADS trazendo uma grande vantagem, pois com os anúncios vinculados ao nosso site as empresas não terão necessidade de investir no Google ADS já que esse vínculo já faz o mecanismo de busca pelo seu anúncio que mesmo nunca antes visto na internet seja visualizado em primeira pagina e mesmo após o encerramento do prazo de destaque o seu anúncio permanecera no nosso site que será posicionado em ordem decrescente, ou seja, diante dos futuros cadastros o seu anúncio vai caindo de posição até que haja uma renovação no serviço do jornal ou na contratação do serviço de destaque no site.

Condições especiais:

A nossa principal ética é a fidelidade e transparência nos nossos serviços e com esses dois grandes valores oferecemos aos nossos anunciantes o direito de exclusividade, ou seja, não geramos concorrência na mesma edição para impulsionar ainda mais as chances de vendas, temos opções para atingir o seu público com a nossa área de cobertura. Atendemos as principais regiões de Salvador podendo também alcançar outras regiões do Brasil já que o seu anúncio será publicado nas redes sociais da empresa Grumap e no nosso portfólio.

Tá em dúvida ainda? Entre no Instagram, nos siga @grumap_ e nos chame no Direct, os 100 primeiros que entrar em contato ganha uma consultoria grátis, onde iremos fazer uma avaliação no marketing da sua empresa e te entregaremos um relatório com as falhas e as soluções.

 

A importância do Gerenciamento de Redes Sociais

O gerenciamento de redes sociais é algo que vai além de simplesmente postar textos ou imagens no perfil das marcas. A gestão de redes sociais é algo que deve ser estudado e planejado.

As redes sociais tornaram-se a vitrine das marcas. Estar nas redes sociais é estar em contato direto com o seu público-alvo, e por isso o gerenciamento de redes sociais deve ser feito de forma profissional.

O gerenciamento de redes sociais é algo elaborado a partir de uma estratégia definida. Qual é o seu foco? Fortalecer a marca, atrair o público para uma futura comprar, estabelecer um canal de comunicação?

Estar presente nas redes sociais é um item obrigatório se você deseja ter sua marca, empresa ou produto conhecido por todos. Informar e se mostrar humano durante o gerenciamento das redes sociais é pontos a favor.

Outro fato importante em fazer o gerenciamento de redes sociais é a possibilidade de identificar clientes insatisfeitos e reverter à situação. Independente se sua marca tem ou não um perfil nas redes sociais, o nome dela estará circulando pelos meios online. Os consumidores são online e estão presentes na internet, e se sente lesados ou identificam algum problema relacionado ao seu produto, logo publicarão ao a respeito.

Quando há um trabalho de gerenciamento de redes sociais isso pode ser logo interceptado, o problema solucionado e uma gestão de crise evitada. Comunicar-se com o cliente é a melhor forma de tê-lo perto e estreitar a relação.

O gerenciamento de redes sociais deve ser focado na transmissão de informação da marca ao cliente, imagens e conteúdo atrativos são formas de prender a atenção do internauta e de fazer com que ele volte para sua página sempre.

Não se esqueça de que o trabalho de gerenciamento de redes sociais ou de gestão de redes sociais deve ser algo continuo. As publicações devem manter uma periodicidade para demonstrar ao seu público que há atualização.

VANTAGENS DE TER SEU ANÚNCIO NO NOSSO GUIA COMERCIAL GRUMAP (VS) A PROPAGANDA CONVENCIONAL

» A internet oferece maior flexibilidade e criatividade atingindo o público-alvo exato.

» Atinge o público-alvo com a informação que ele deseja receber no formato mais interativo e integrado possível, tornando os anúncios uma complementação da mídia.

» Supera as limitações de tempo e espaço, permitindo a utilização simultânea de outros meios de publicidade.

» “Garantia de audiência” – O NOSSO GUIA COMERCIAL atinge mais de 3.000 usuários diariamente.

» Resposta imediata ao estimulo da compra: o internauta está a um clique de localizar o que ele procura naquele instante.

» Troca simplificada e ágil de material de divulgação: a alteração de seu anúncio é simples e rápida.

» Sem contar que anunciar no NOSSO GUIA COMERCIAL é muito, MAS MUITO MAIS BARATO do que qualquer outra mídia: o custo-benefício não tem comparação.

Além de tudo, criamos o layout de nosso Guia Comercial aplicando técnicas de psicologia das cores, como forma de atrair mais clientes para os nossos anunciantes. A psicologia das cores (guia emocional das cores) é comumente usada nas técnicas de marketing e publicidade de todas as empresas bem sucedidas.

Veja abaixo o que as cores significam, e qual a importância delas no sucesso de seu anúncio em nosso Guia Comercial.

  Além dessas razões já citadas, não podemos deixar de citar que temos uma grande vantagem para você anunciar no nosso GUIA COMERCIAL, a partir do momento em que o seu anuncio estiver vinculado ao nosso GUIA COMERCIAL o seu anuncio vai estar em primeiro lugar, pois temos um excelente sistema de SEO no nosso site e os sistemas de buscas identificam o seu anuncio facilmente pondo em primeira pagina!

Ai você questiona: Eu posso pagar o Google ADS para também estar em primeiro lugar!

– Caro cliente, Os custos para este investimento é altíssimos e o retorno não é tao satisfatório, pois o Google ADS cobram por “cliques” no seu anuncio, ai pergunto qual a certeza que esses “cliques” é o seu publico alvo? E digo mais o próprio sistema do Google vai depender de uma configuração SEO no seu anuncio, ou seja, em nosso GUIA COMERCIAL você tem o seu anuncio preparado por profissionais que irão aplicar todas as técnicas utilizadas por grandes empresas com a mesma preocupação em que teríamos se fosse divulgar a nossa própria empresa, pois sabemos o quanto é importante que o seu investimento tenha retorno e daremos o melhor para que você esteja sempre conosco!